Um levantamento do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que atua no combate à propaganda enganosa e abusiva no Brasil, constatou que o órgão exigiu a modificação de 165 campanhas no ano de 2009.
De acordo com informações do Portal Imprensa, o estudo também apontou que 87 ações publicitárias foram retiradas do ar neste ano. Ao todo, de janeiro a 10 de dezembro foram julgados 412 processos do setor.
Segundo o Conar, as empresas respondem por 30% dos processos iniciados deste ano e as principais queixas vão de similaridades nas campanhas a falta de informações nos anúncios, que confundem a população. As propagandas de bebida alcoólicas são as campeãs em reclamação e correspondem a 25% dos processos.
"Isso é concorrência. Em muitos casos os processos abertos pelas empresas visam a atrapalhar a estratégia de marketing do concorrente. Quem sai ganhando é o consumidor, que consegue informação mais clara", disse Gilberto Leifert, presidente do Conar.
Fonte: Adnews
De acordo com informações do Portal Imprensa, o estudo também apontou que 87 ações publicitárias foram retiradas do ar neste ano. Ao todo, de janeiro a 10 de dezembro foram julgados 412 processos do setor.
Segundo o Conar, as empresas respondem por 30% dos processos iniciados deste ano e as principais queixas vão de similaridades nas campanhas a falta de informações nos anúncios, que confundem a população. As propagandas de bebida alcoólicas são as campeãs em reclamação e correspondem a 25% dos processos.
"Isso é concorrência. Em muitos casos os processos abertos pelas empresas visam a atrapalhar a estratégia de marketing do concorrente. Quem sai ganhando é o consumidor, que consegue informação mais clara", disse Gilberto Leifert, presidente do Conar.
Fonte: Adnews
Ao meu ver as publicidades de cerveja melhoram e muito!!
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