quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Beleza é destaque na internet


O Portal Minha Vida, site brasileiro nas categorias de saúde, fitness e nutrição, realizou em novembro do ano passado uma pesquisa sobre os hábitos de consumo de produtos de beleza por usuárias de internet no Brasil. O estudo, que reuniu cinco áreas: maquiagem, cabelos, higiene íntima, proteção solar e celulite, avaliou 1,2 milhão de mulheres que têm cadastro no site.

Conforme o levantamento, as principais fontes de influência para compra de produtos de higiene e beleza em geral são: 57,8% dicas de profissionais de salão de beleza e de clínicas de estética; 42,2% conversa com amigos; 28,2% recomendações médicas; 21,3% propaganda em TV; 20,7% internet; 17,8% representante de produtos de beleza, e 16,5% por artigo em revista.

No entanto, nas categorias de maquiagem e celulite, a internet supera a TV. Segundo a pesquisa, 24,2% das consumidoras utilizam a web para decidir sobre a compra de produtos de maquiagem, contra 20,7% da TV. Em relação à celulite, 22% das mulheres preferem a internet.

O levantamento revelou, ainda, que entre as usuárias com renda familiar acima de dez salários mínimos (à época R$ 4,6 mil mensais), a internet supera a televisão como fonte de influência na hora da compra.

O estudo também avaliou que os produtos para a pele do rosto são os de maior gasto das internautas (35% das entrevistadas gastam até R$ 20 por mês). Já o gasto médio das usuárias com produtos de higiene e beleza é, segundo o estudo, de R$ 90 milhões mensais.
Outro dado apresentado no estudo é que, na internet, artigos em sites especializados (59,6%) e e-mails e newsletters (27,8%) lideram a influência na compra de produtos de beleza.

Portal Minha Vida
Segundo Alessandra Vilella, diretora de publicidade do Minha Vida, o site conta atualmente com 20 milhões de page views mensais, sendo que 75% dos visitantes são mulheres. “Temos o objetivo de ser fonte de informação para o trade, já que somos referência no segmento e conseguimos obter informações precisas dos mercados de saúde e bem-estar no Brasil”, destacou Alessandra.

Fonte: Propmark

Um comentário:

  1. Eu amo cuidar do rosto e passar creme no corpo e se pudesse faria mta massagem...vc nao?

    ResponderExcluir