quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Em 2015, publicidade na web vai superar os jornais

Segundo a análise da empresa ZenithOptimedia, em 2015 a internet deve se tornar o segundo maior meio de investimento publicitário em todo o mundo. A informação é de uma análise da empresa ZenithOptimedia.

De acordo com o Portal Imprensa, o estudo mostrou que a crise econômica aumentou o ritmo nas mudanças das verbas de mídia tradicional para a web, que se tornou mais atrativa devido à seu retorno mais rápido, em relação a outras mídias.

No Brasil

Dados do Projeto Inter-Meios apontam que, em 2009, a participação dos jornais foi de 25,99% e da internet foi de 10,93% ao que se refere ao faturamento direto. Já no percentual total de participação, que inclui classificados, coluna larga, faturamento agência (jornais) e faturamento permuta e outros (internet), a primeira mídia ficou com 14,66% e a segunda com 4,15%.

Em 2010, a Zenith afirma que a procura por publicidade na internet deve aumentar 9,5% e alcançará 12% em 2011. Segundo o Paid Content, esse índice vai chegar a 13% em 2012.

Fonte: Adnews

Um comentário: