quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Smirnoff - Be There

A SMIRNOFF, apresenta uma nova plataforma de comunicação global baseada no estilo de vida de seus consumidores. Utilizando o conceito “Be There”, a marca busca inspirar pessoas a transformarem o ordinário em extraordinário por meio de atitudes inteligentes e subversivas, criando assim momentos inesquecíveis. A campanha, que além de no Brasil estará no ar simultaneamente em outros seis importantes mercados mundiais - EUA, Inglaterra, Venezuela, Canadá, Austrália e Irlanda -, foi inteiramente gravada em São Paulo, reforçando a importância do mercado brasileiro, que ocupa o quarto lugar no ranking mundial de consumo de Smirnoff.

Com a nova plataforma “There”, a Smirnoff pretende instigar as pessoas a imaginarem algo fora do usual e colocarem essa ideia em prática, fugindo do comum e transformando o local e o cenário perfeitos em momentos inesquecíveis. O conceito tem relação com situações que podem acontecer a qualquer hora, quando menos se espera. São momentos para serem lembrados para sempre, em que se pode olhar pra trás e dizer: “Eu estava lá”. Foi a partir dessas definições que a JWT Nova Iorque criou a assinatura “Be There” para SMIRNOFF. Com ela, a marca de vodca mostrará aos seus consumidores que está sempre presente nesses acontecimentos marcantes de suas vidas, e incentivará a criação de mais experiências extraordinárias.

A campanha no Brasil contará com três filmes para TV e será apoiada por uma forte plataforma digital, amplamente ligada às mídias sociais, com conteúdo de relevância e serviços, que permitirá ao consumidor uma interação direta com o conceito da marca. Algumas ações ainda completam a proposta “Be There” para este ano.

FRANZ FERDINAND NO BRASIL
Smirnoff traz ao Brasil a banda escocesa Franz Ferdinand para um show exclusivo, para mil pessoas, a ser realizado em São Paulo. O seleto de grupo terá a oportunidade de vivenciar um momento único com a banda, que promete tocar seus principais sucessos. A Smirnoff realizará um concurso cultural pelo site www.smirnoff.com no período entre 15 e 24 de setembro. Os 150 autores das melhores respostas para a pergunta: “O que faria você dizer “eu estava lá” depois do show do Franz Ferdinand“, receberão um par de convites para curtir o show.

On line
Com o objetivo de impactar o consumidor via internet e ampliar a disseminação do conceito “Be There” para a Smirnoff, a Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, responsável pela estratégia digital dos produtos da Diageo na América Latina, desenvolveu intervenções e peças interativas para portais como Yahoo! e MSN. Dessa forma, ao ser atraído para interagir, o internauta pode assistir ao filme da campanha no seu próprio computador.
Como resultado dessa estratégia, em apenas duas semanas mais de 350 mil internautas assistiram ao filme integralmente pela internet. A meta é alcançar a marca de 1 milhão de views completos até o final da veiculação nos portais.

Para completar as ações digitais para a Smirnoff nessa primeira etapa, a Wunderman também adaptou a plataforma global do site www.smirnoff.com para o Brasil. Já para a segunda fase, está prevista a criação de uma série de serviços digitais inéditos para serem inseridos na página, com exclusividade para o território nacional.


Fonte: Portal da Propaganda

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