sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ranking das marcas mais valiosas



A Coca-Cola é pela décima vez consecutiva a marca global mais valiosa segundo ranking da InterBand. A pesquisa constatou que a marca mais famosa de refrigerantes do mundo vale US$ 68 bilhões.


A IBM se manteve em segundo lugar com valor estimado em US$ 60 bilhões. A Microsoft, empresa de Bill Gates, vem em terceiro com US$ 56 bilhões, enquanto a G&E repete o desempenho do ano passado na quarta posição. A Nokia aparece logo em seguida.

O Top 10 da lista contém as mesmas marcas presentes em 2008, mas algumas empresas mudaram de posição. A principal mudança ficou por conta do McDonald's, que passou da oitava para a sexta posição, ultrapassando Toyota e Intel, estas agora respectivamente nas oitava e nona posições.

O Google é a marca que mais se valorizou no cenário da crise, cresceu 25% e pulou da décima para sétima posição e está avaliada em quase US$ 32 bilhões.

A Apple chegou pela primeira vez no ranking da 20 mais valiosas chegando a US$ 15,4 bilhões, 12% a mais do que no ano passado quando era a 24ª. Com US$ 7,8 bilhões, a Amazon teve a segunda melhor cifra de crescimento com 22% e está pela primeira vez entre as 50 mais valiosas no 43º lugar - foi 62º em 2007 e 58º em 2008.

A grife Zara também entrou nas 50 mais, crescendo 14%. Sete novas marcas ingressaram no ranking das 100 mais, entre elas estão: Lâncome, Burger King, Adobe, Puma, Burberry, Polo Ralph Lauren e Campbell's. As que deixaram a lista foram AIG, ING, Merryl Lynch, Motorola, Hennessey, Marriot e Fedex.

Fonte: Adnews

Um comentário:

  1. Nossa não sabia que a Coca-Cola era tão bem cotada assim!!Mas eu acho a publicidade dela uma das melhores!
    bjo

    ResponderExcluir