segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Publicidade em redes sociais cresceu 119%

Em agosto de 2008 os gastos com publicidade online em redes sociais e blogs nos Estados Unidos somavam US$ 49 milhões, no mesmo mês deste ano o valor subiu para US$ 108 milhões, registrando um crescimento de 119%.

Segundo o Convergência Digital, uma pesquisa da Nielsen apontou que do total gasto em publicidade, os sites de redes sociais ficaram com 15% neste ano, em 2008 o percentual foi de 7%. Os números também refletem os 17% do tempo online que os americanos ficaram em sites de relacionamento no mês passado, cerca de três vezes maior do que no mesmo período do ano passado.

A indústria de entretenimento foi que a mais gastou para ter publicidade nas redes, o aumento foi de 812% em relação a agosto de 2008 para este ano.

Para Jon Gibs, vice-presidente de mídia da Nielsen, a pesquisa reflete uma mudança na maneira como a indústria vê a internet nos Estados Unidos. Ele afirmou que o desejo dos internautas de se comunicar e se conectar impulsionam as receitas da internet.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário