quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novo Twitter ajudará usuários e anunciantes

O Twitter está aplicando algumas mudanças a seu site, incluindo a possibilidade de postar e visualizar fotos e vídeos, em uma tentativa de aumentar a quantidade de tempo que seus 160 milhões de usuários gastam na página.

Seus usuários, atualmente, precisam de aplicativos de terceiros, como TweetDeck e Hootsuite, que, em muitos casos, têm mais ferramentas do que o próprio Twitter. A mudança será lenta e gradual, sendo que somente 1% dos usuários tiveram acesso à atualização na noite desta terça-feira, 14.

O CEO da rede Evan Williams descreveu o serviço como uma rede de informações construída para ajudar usuários a se comunicarem e descobrirem o que é relevante para as pessoas em seu mundo. E, com o novo desenho, afirma, “poderemos clicar em um tweet e ter uma experiência mais rica, mais rápida, mais detalhada, e ter acesso a conteúdo relacionado”.

A empresa anunciou acordos com 16 provedores de conteúdo, incluindo YouTube, Fickr, Twitpic e Ustream para disseminar essas experiências de mídia.

Williams relevou ainda que 78% dos acessos ao Twitter são feitos pelo próprio site e 14% ocorrem pelo aplicativo de mobile de propriedade da rede. Outros aplicativos têm se tornado populares, mas ainda não tem escala.
Algumas das mudanças de layout: a linha do tempo muda de lado, indo para o lado esquerdo, e o painel à direita permitirá um olhar expandido para aquilo que o usuário está clicando. Pode ser uma biografia detalhada de um usuário, uma lista de pessoas que retweetaram o tweet original, ou uma foto ou vídeo ligados ao tweet.

O redesign dará também maior visibilidade para tweets patrocinados e para tendências.

O diretor de operações Dick Costolo, que tem a responsabilidade de tornar o Twitter um bom negócio, afirmou que planeja começar mostrando essa novidade para os anunciantes o quanto antes. “O benefício da nova interface é oferecer mais oportunidades para os usuários explorarem conteúdo. É uma maneira de eles se engajarem com os tweets”. Claro que os usuários podem ser traduzidos também por anunciantes.

Antes da mudança, se um anunciante quisesse ver quantas pessoas responderam a um tweet seu ele tinha muitas dificuldades. Agora, ele está a poucos cliques de conseguir informação de maneira imediata.

Além disso, se um anunciante quer mostrar uma foto ou vídeo, o conteúdo pode ser visualizado de maneira imediata.


Fonte: MMonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário