sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Google Instant Search


A empresa traz uma novidade no mercado virtual: o Google Instant Search. Trata-se da nova forma onde o sistema de busca passará a encontrar a informação desejada a partir de cada palavra digitada.

A ideia do novo sistema surgiu quando a empresa verificou que as pessoas digitam devagar, mas leem rápido. Segundo o Google, um internauta leva cerca de 300 milissegundos para apertar uma tecla, mas apenas 30 milissegundos para olhar para outra parte da página, ou seja, a pessoa consegue visualizar um resultado enquanto digita uma busca.

Com isso, a cada toque na tecla do seu computador, o Google, em vez de sugerir palavras ou expressões como faz atualmente, muda toda a página de busca. Explicando de uma forma simples, em vez de palavras, ele irá sugerir diferentes páginas de busca em questões de milésimos de segundo. Isso fará, segundo o Google, com que o internauta economize de 2 a 5 segundos de seu tempo de pesquisa.

Outros especialistas já apostam numa queda ainda menor devido a estudos sobre o comportamento do internauta durante a procura de uma informações no Google. Para a SEO Ana Martins, especialista em Twitter, por exemplo, é muito maior o número de pessoas que digitam uma palavra de busca olhando para o teclado do que para a tela. Ou seja, para essas pessoas, o novo sistema do Google Instant pouco terá efeito.

Para rodar o Google Instant Search, o internauta deve ter uma versão estável do Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer 8. A pessoa ainda tem a possibilidade de habilitar ou desabilitar o recurso.

Fonte: blogmidia8 / Autor Fábio Grinberg

2 comentários:

  1. Caraca mew...o Google não para de lançar produto. Não é a toa que dizem q ele vai, alias já está dominando o mundo hahaha!

    Acabo de testar o Google Chromer...é bacaninha, mas não supera o Mozila Firefox haha!

    ResponderExcluir
  2. Camila q bom que tem atualizado aqui, a tempos n passava no seu canto, amei td beijos

    ResponderExcluir